CNB realiza masterclass de dança clássica no Teatro Viriato

A masterclass vai realizar-se no dia 7 de Julho e integra as comemorações dos 40 anos da companhia Nacional de Bailado (CNB)

Fotografia: Bruno Simão
Publicidade

A Companhia Nacional de Bailado (CNB) continua a celebrar os 40 anos de actividade e no dia 7 de Julho vai promover uma masterclass de dança clássica no Teatro Viriato, em Viseu.

O professor e ensaiador Rui Alexandre vai orientar a aula, inspirada na digressão dos quatro grandes êxitos que marcaram as temporadas mais recentes da CNB.

A masterclass insere-se numa das principais apostas que a Companhia Nacional de Bailado tem seguido desde 1977, ano em que foi criada: o contacto com escolas de dança.

O objectivo é promover esta disciplina artística e o contacto entre alunos e bailarinos profissionais mas também “inspirar os jovens a uma aprendizagem exigente da dança”, revela a CNB.

A sessão de 7 de Julho vai decorrer entre as 10:30 e as 12:00 horas e tem como público-alvo os alunos maiores de 11 anos com formação em dança.

No mesmo dia o Teatro Viriato acolhe o grande espectáculo de dança Roriz|Forsythe|Wellenkamp|Naharin, que a Companhia Nacional de Bailado tem levado a diversos palcos do país, constituído por quatro peças em reposição:“Treze Gestos de um Corpo”, de Olga Roriz, “Será que é uma Estrela”, de Vasco Wellenkamp, “Herman Schmerman”, de William Forsythe, e “Minus 16”, de Ohad Naharin. O programa começa às 21:30 e os bilhetes variam entre os 7,5 e os 15€.