Esposende envolve crianças e jovens em Férias Activas

Publicidade

O Serviço de Habitação do Município de Esposende promoveu a ocupação de tempos livres, em período de férias escolares, para crianças e jovens dos 8 aos 16 anos.
Esta actividade tem como objectivo a promoção do acesso a um programa de actividades lúdico-pedagógico, além de promover comportamentos saudáveis, partilha e solidariedade, convívio inter-geracional e a criação de espírito de grupo.

“Férias Activas – Verão 2019” decorreu no período de 8 a 19 de Julho, com 32 participantes que puderam usufruir de um programa diversificado que consistiu na participação em workshop’s/oficinas, aprendizagem dade desportos como a canoagem, natação e hipismo, além de proporcionar experiências em parque aquático, convívio intergeracional com os idosos do Centro de Dia, visita ao Planetário e World of Discover, no Porto, entre outras.

Para a concretização deste programa muito contribuiu a adesão das entidades envolvidas na dinamização das actividades, nomeadamente, a Associação Rio Neiva, Casa da Juventude, Clube Hípico do Norte, Esposende 2000, Museu Municipal de Esposende, Museu do Chocolate de Viana do Castelo, Parque Aquático de Amarante, Planetário no Porto, Santa Casa da Misericórdia de Esposende, Sublime, e World of Discover no Porto.

A política de Juventude do Município de Esposende enquadra-se no cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 20130 da ONU “Educação de Qualidade” e “Parcerias para a Implementação dos Objectivos de Sustentabilidade”.