Concertos, Gastronomia e muitos mais nas “Festas da Cidade” na Amadora

Publicidade

Setembro está aí à porta e, com ele, as festas da cidade da Amadora, que este ano comemoram o 40.º aniversário da criação do Município. Vamos Festejar a Amadora!

Os concertos gratuitos ao ar livre no Parque Central são já uma tradição, juntando muitas centenas de pessoas num espaço relvado em anfiteatro, que proporciona noites excelentes de Verão. Este ano, os cabeças de cartaz são os HMB (13 Setembro) e os Resistência (14 Setembro), acompanhados por duas propostas mais jovens – MGDRV a 13 e Conjunto!Evite a 14 – que trazem consigo a carga irreverente da juventude.

A música e a festa também se fazem em espaço fechado. Mayra Andrade (7 Setembro), sobe ao palco do Cineteatro D. João V e irá, com certeza, aquecer a sala com os ritmos quentes da sua música e a envolvência sedutora da sua voz.

Ainda ao ar livre, no Parque Central, a cantata Lux Prima Spei “O Amanhecer da Esperança” (11 Setembro), do compositor Pedro Teixeira da Silva, faz a sua estreia na Amadora. São 135 elementos em palco, entre coralistas e músicos, que irão interpretar a obra do compositor nacional.