Caminhada Nocturna realiza-se na Póvoa de Lanhoso

Publicidade

Já estão a decorrer as inscrições para a Caminhada Nocturna – Sexta-Feira 13, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove em Setembro e que promete ser divertidamente assustadora.

O objectivo é dar a conhecer o concelho a residentes e visitantes, proporcionando agradáveis momentos de convívio e de entreajuda. O percurso, cuidadosamente planeado e com uma extensão de aproximadamente oito quilómetros, atravessa locais bem escuros, detentores de uma atmosfera mística, sombria e de ruídos estranhos, interrompidos pelas luzes das lanternas.

No Castelo de Lanhoso, sensivelmente a meio do percurso, os/as participantes poderão assistir à leitura do esconjuro, ritual que, segundo a lenda, serve para afastar as meigas (bruxas) e os maus espíritos. De seguida, será servida a queimada galega.

As pessoas participantes estão convidadas a vestir-se a rigor (roupa escura, chapéu de bico, vassouras de bruxas…), levando lanterna, e a aventurem-se em mais uma caminhada que promete ser inesquecível.

Tal como vem sendo habitual, o ponto de encontro é na Praça Eng.º Armando Rodrigues, com saída pelas 21h00.

As inscrições são gratuitas, obrigatórias e limitadas, devendo ser efectuadas até ao dia 12 de Setembro para castelo.lanhoso@mun-planhoso.pt (com nome completo e número de BI/CC).