Vila de Rei celebra Jornadas Europeias do Património com Roteiro Fotográfico

Publicidade

“Artes, Património e Lazer” é o tema geral da edição de 2019 das celebrações das Jornadas Europeias do Património, às quais o Município de Vila de Rei se vai juntar, no dia 27 de Setembro, através da organização do Roteiro Fotográfico ‘Vila de Rei Debaixo de Olho’.

O evento vai levar os participantes a passar por alguns dos principais pontos culturais, turísticos e etnográficos da sede do Concelho, onde serão desafiados a tirar fotografias com as suas máquinas ou telemóveis.

O programa da iniciativa prevê a recepção dos participantes pelas 09h30, com o início do Roteiro marcado para quinze minutos depois. Pelas 12h00, as fotografias tiradas pelos participantes serão apresentadas no Museu Municipal de Vila de Rei.

A iniciativa é aberta a toda a população, devendo os interessados realizar a sua inscrição até 25 de Setembro através do endereço de correio electrónico cultura@cm-viladerei.pt.

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa do Direcção Geral do Património Cultural que pretende sensibilizar os cidadãos Europeus para a importância da salvaguarda do Património, através da organização de actividades dirigidas ao público e relacionadas com o tema que é anualmente definido.