Adiantamento da Primavera Ciclável para o Dia 25 de Abril

Publicidade

Tendo em consideração as condições meteorológicas desfavoráveis previstas para o próximo domingo, dia 07 de Abril, com forte pluviosidade, uma tendência que, segundo as informações disponíveis, será uma constante durante toda a próxima semana, o Município da Murtosa tomou a decisão de adiar a iniciativa “Primavera Ciclável 2019” para o feriado do 25 de Abril.

As inscrições para o passeio cicloturístico continuarão abertas até ao dia 22 de Abril, pelo formulário on-line disponível na internet, na recepção da Câmara Municipal, junto das colectividades locais ou pelo telefone 234 830 117.

As inscrições já efectuadas, continuarão válidas para a nova data.

À semelhança do ano anterior, a “Primavera Ciclável” associa-se ao “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, uma iniciativa de sensibilização, organizada localmente pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Murtosa (CPCJM), em parceria com o Câmara Municipal, no âmbito da campanha nacional, levada a cabo pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens (CNDPCJ).

Desta forma, pretende-se que o passeio seja, também, uma expressão de consciencialização da comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e a consolidação das famílias, no sentido de uma parentalidade positiva e o fortalecimento das próprias crianças, aliando o carácter lúdico e saudável do uso da bicicleta à defesa de uma causa que é de todos.

A “Primavera Ciclável tem ponto de encontro marcado para o Parque Municipal da Saldida, por volta das 09H30. O passeio cicloturístico passará pelos percursos da natureza do Concelho, terminando novamente no Parque Municipal.

As inscrições na Primavera Ciclável são totalmente gratuitas e, para além de um kit constituído por uma t-shirt, um boné e seguro, os participantes ficam habilitados ao sorteio de uma bicicleta, que terá lugar no final do passeio.