Lançamento de livro infantil de Paula da Costa Ventura na Biblioteca Municipal de Tondela

Publicidade

A autora Paula da Costa Ventura vai estar na Biblioteca Municipal de Tondela, no próximo dia 22 de Junho, para apresentar pela primeira vez ao público o livro infantil “O Dragão Guloso e a Eleição da Fada Camélia”. Esta apresentação terá lugar pelas 15:00.

Trata-se de uma história destinada a crianças entre os 8 e os 12 anos, no decorrer da qual seres do imaginário tradicional – dragões, fadas e animais falantes – desenvolvem uma profunda consciência social e envolvem-se numa muito disputada campanha eleitoral, cheia de suspense, onde não faltam notícias falsas, criadas maldosamente por inveja e vingança, e mistérios para resolver. O objectivo final é conseguir que seja escolhida a candidata mais preparada para melhorar a vida na floresta e realizar sonhos.

A apresentação do livro estará a cargo da jornalista da Rádio Emissora das Beiras, Marta Catarina Rosa, e alguns excertos da história serão lidos por Raquel Costa, actriz do Trigo limpo – Teatro ACERT.

Paula da Costa Ventura, licenciada em Gestão e Desenvolvimento Social pela Universidade Católica Portuguesa, tem ligações profundas ao concelho de Tondela, mais exactamente a Tourigo, aldeia onde viveu entre os 8 anos (nasceu em Angola – Alto Catumbela) e a conclusão dos estudos universitários.

É ainda presidente da direcção do Centro Social do Tourigo – IPSS, para além de freelancer na Certificação de Entidades de Ensino e de Formação.

Mora em Vila Nova de Gaia e “O Dragão Guloso e a Eleição da Fada Camélia” é o seu segundo livro, após “O Dragão Guloso”, publicado em 2015.