“Arouca Rafting Summit”: um evento para promover o rafting no rio Paiva

Publicidade

A Câmara Municipal de Arouca vai realizar, de 16 a 19 de Janeiro de 2020, o “Arouca Rafting Summit”. Este evento tem como objectivo promover as águas bravas em geral e a modalidade de rafting praticada no rio Paiva em particular. Integra, entre outras actividades, a descida “Rafting para Todos”, promovendo o rafting como modalidade inclusiva, um workshop sobre resgate e segurança em águas bravas e a conferência “Rafting: passado, presente e futuro”, que será acreditada pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, no âmbito da formação contínua de treinadores. A participação é gratuita e sujeita a inscrição prévia aqui até 15 de Janeiro.

Integrado no Arouca Rafting Summit irá ainda decorrer no sábado, 18 de Janeiro, a “Taça de Portugal de Rafting”, com as disciplinas “Sprint” e “Head to Head”. A competição é organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem. Inscrição e mais informações: provas@fpcanoagem.pt

A “Mega Descida de Rafting” encerrará este evento no domingo, 19 de Janeiro. A descida tem um custo de 35 € por pessoa e inclui almoço. A inscrição deve ser efectuada aqui até 14 de Janeiro e será confirmada após o respectivo pagamento.

Para a Presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, o “Arouca Rafting Summit reúne diferentes dinâmicas com impacto no município: a natureza, o Rio Paiva, os desportos aventura, neste caso particular o rafting. Permitirá certamente conquistar novos amantes do rafting, aprofundar conhecimento sobre a modalidade e sobre o Rio Paiva e, acima de tudo, valorizar os nossos recursos”.

O “Arouca Rafting Summit” é uma organização da Câmara Municipal de Arouca em parceria com a Federação Portuguesa de Canoagem, Clube do Paiva, Just Come, Clube de Canoagem de Águas Bravas de Portugal e AGA – Associação Geoparque Arouca, e conta com o apoio do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude.