Publicidade

A telenovela portuguesa Ouro Verde, da produtora Plural Entertainment Portugal, venceu o Emmy de melhor telenovela na cerimónia de entrega dos conceituados prémios, que decorreu ontem à noite em Nova Iorque.

A ficção, da autoria de Maria João Costa e protagonizada por Diogo Morgado e Joana de Verona, disputava a categoria Telenovela com Cesur ve Guzel, Istanbullu Gelin, ambas da Turquia, e Paquita La Del Barrio, do México.

“Ouro Verde”, que foi emitida na TVI entre Janeiro e Outubro do ano passado, sucede assim a Meu Amor, a primeira telenovela portuguesa distinguida com um Emmy Internacional, em 2010.

O grande destaque da 46ª edição foi a série espanhola A Casa de Papel, que venceu a categoria “melhor série dramática”, uma das mais importantes, batendo a concorrência de Urban Myths, do Reino Unido, Inside Edge, da Índia, e Um Contra Todos, do Brasil.

Outra das estrelas da noite foi a mini-série chilena Uma história necessária, que conta histórias ocorridas durante a ditadura militar de Augusto Pinochet.

“A nossa motivação em a produzir é poder impactar as novas gerações e lembrar as mais velhas o quão importante é ter memória do que aconteceu no nosso país”, disse à agência Efe o director e produtor executivo do projecto, Hernán Caffiero.