“Sangue Ibérico” em Alcácer do Sal na noite de 24 de Abril

Comemorações na Praça Pedro Nunes

Publicidade

A noite de 24 de Abril na Praça Pedro Nunes, em Alcácer do Sal, vai ser animada por sonoridades fortemente influenciadas pelo fado de Portugal e pelo flamenco de Espanha, num concerto protagonizado pelos “Sangre Ibérico”.

Com início pelas 22h30, o espectáculo, proporcionado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal no âmbito das comemorações dos 45 anos da “Revolução dos Cravos”, reúne em palco o grupo criado em 2014 pelos amigos Alexandre Pereira (voz, percussão e cajón flamenco) e André Amaro (voz e guitarra), a quem se juntou no ano seguinte Paulo Maia (guitarra flamenca). Após o sucesso da sua participação num programa televisivo de talentos, a banda lançou o seu primeiro disco de originais em 2018, composto por 12 temas, entre inéditos e versões de temas bem conhecidos, com a participação de alguns dos nomes mais importantes da música portuguesa, enquanto autores e compositores. “Sangre Ibérico” é, assim, um projecto musical que alia a tradição à modernidade, num registo inovador.

À fusão de fados e música tradicional portuguesa com rumbas flamencas segue-se, à meia-noite, um espectáculo de fogo de artifício. A este sucede-se a actuação da DJ Solange F, conhecida do grande público do mundo do teatro, bem como de um programa televisivo na SIC Radical. As festividades continuam dia 25 de Abril, pelas 9h, com a realização da cerimónia de hastear da bandeira nacional no edifício dos paços do concelho.