“Mochila às Costas, sapatilhas no pé” arrancou em Mangualde

Cada vez mais adeptos nesta 2.ª temporada das caminhadas

Publicidade

O projecto “Mochila às Costas, Sapatilhas no Pé” está de volta. Depois de uma pequena pausa, os mangualdenses foram, novamente, desafiados a calçar as sapatilhas e a praticar desporto. Estas caminhadas repetir-se-ão semanalmente, às quartas-feiras, até meados de Setembro. A participação é livre e todos devem trazer uma mochila com uma garrafa de água, bem como boa disposição.

O projecto “Mochila às Costas, Sapatilhas no Pé” está integrado no Plano de Acção de 2018 da Rede Social de Mangualde, no âmbito o Eixo IV – Promover Estilos de Vida Saudáveis. Para além do objectivo de incentivar a comunidade para a prática do exercício físico e dos benefícios associados, pretende-se que os participantes nestas caminhadas surpreendam os sentidos pelos trilhos e caminhos citadinos.

Esta iniciativa tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos, a 2.ª temporada arrancou ontem, dia 29 de maio e, à semelhança do ano anterior, irá prolongar-se até meados de Setembro. As caminhadas, que contam sempre com a participação da Vereadora da Acção Social, Maria José Coelho, realizam-se semanalmente, às quartas-feiras, por percursos que levam os participantes à descoberta da cidade de Mangualde.

A este projecto “Mochila às Costas, Sapatilhas do Pé” uniu-se a Associação Pais em Rede – Núcleo de Mangualde, a Associação Nacional Pais-em-Rede, que existe desde 2008, e tem como principal objectivo criar uma rede de núcleos que reúna pais, profissionais e todos os que queiram ajudar a promover respostas de qualidade para a inclusão da pessoa com deficiência e sua família.

Já o Núcleo Pais em Rede de Mangualde foi reactivado em Março de 2017 e propõe-se construir uma rede local, por forma a promover a igualdade de oportunidades para todos, através de práticas de cidadania activa em prol de respostas de qualidade e projectos de vida centrados na Pessoa.      

Neste sentido e como parceiro da Rede Social, o Núcleo Pais em Rede de Mangualde junta-se ao projecto “Mochila às Costas, Sapatilhas no Pé”, para sensibilizar a comunidade, de uma forma saudável, para esta causa, convidando a todos para “Vestirem a Rede, por Pessoas Especiais”.