Vila Franca de Xira recebe o maior evento da Europa de Kempo

Publicidade

O Campeonato da Europa de Kempo arranca no próximo dia 24 de Outubro (5.ª Feira), no Pavilhão Multiusos de Vila Franca de Xira (Cevadeiro) e irá decorrer até Sábado, 26 de Outubro.

A cerimónia de abertura está marcada para as 09h30 de 24 de Outubro e contará com as presenças Institucionais e outras personalidades de relevo no panorama desportivo nacional.

A organização deste Campeonato foi atribuída à Federação Portuguesa de Lohan Tao, mais concretamente ao diretor Mundial para o Kempo Olímpico, Bruno Rebelo, prosseguindo uma filosofia de divulgação das modalidades e dos seus múltiplos benefícios. Com a parceria da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Portugal recebe assim pela primeira vez a maior competição do género da Europa que juntará, entre os dias 24 e 26 de outubro, cerca de 1.500 atletas, treinadores e comitivas a competir nas vertentes de tradicional, desportivo e adaptado. São esperados mais de 10.000 visitantes em Vila Franca de Xira para assistir a estas provas, que decorrem nos três dias da competição entre as 09h00 e as 19h00.

Uma novidade no Campeonato Europeu IKF, será o Campeonato Europeu de Kempo Adaptado, em que o verdadeiro sentido da inclusão será apresentado a todos.

A competição integra assim as seguintes provas:

Formas Hard

Formas Soft

Formas de Kempo Adaptado

Formas Armas Hard

Formas Armas Soft

Formas de Armas em Kempo Adaptado

Formas de Equipas

Defesa Pessoal

Defesa Pessoal em Kempo Adaptado

Point Kempo

Point Kempo Adaptado

Full Kempo

Knock Down Kempo

Submission Kempo