Exposição Antológica de João Onofre na Culturgest

Publicidade

A exposição Once in a Lifetime [Repeat], de João Onofre, é apresentada de 16 de fevereiro a 19 de maio nas galerias da Culturgest. 

Com curadoria de Delfim Sardo, a exposição antológica de João Onofre cobre um período entre 1998 e 2019 sem, no entanto, pretender ser uma retrospetiva. Inclui trabalhos em vídeo, nomeadamente uma peça nova especificamente concebida para esta exposição, para além de desenhos de diferentes séries desde 2005, escultura, objetos, peças sonoras e performance.

A exposição – maior antológica sobre o trabalho de Onofre – foi concebida em torno das ideias de recorrência e repetição estruturais no trabalho do artista, mas é tomada por preocupações inerentes ao seu percurso: a memória do conceptualismo, o fascínio pela música, bem como as grandes temáticas da arte desde o romantismo: a morte, a tragédia, o investimento pessoal, a juventude, o desempenho e o erro.

A inauguração realiza-se a 15 de fevereiro, a partir das 22:00 e inclui uma performance, às 22:30 (entrada gratuita).

No dia 16 de fevereiro, às 12:00, o artista realiza uma visita guiada à exposição, e no dia 28 de fevereiro, às 13:00, há uma visita guiada com Ana Gonçalves.

Há ainda a possibilidade de realizar visitas guiadas mediante marcação, através do telefone 21 761 90 78 ou do e-mail culturgest.participar@cgd.pt.

Durante a exposição, a entrada custa 4€, de segunda a sábado, e tem entrada gratuita ao domingo.

Sobre o artista:

www.joaoonofre.com