Lagos recebe a chegada da 1ª etapa da Volta ao Algarve em Bicicleta

A 45.ª Volta ao Algarve vai decorrer na entre os dias 20 e 24 de fevereiro, e será disputada por 24 equipas, entre as quais 12 do WorldTour, a categoria máxima da modalidade.

Publicidade

A Federação Portuguesa de Ciclismo, organizadora da 45ª Volta ao Algarve, promete que este evento ”continuará, em 2019, a ser um dos melhores eventos desportivos do país e uma das corridas por etapas do Europe Tour com pelotão de maior qualidade”.

A corrida portuguesa atrai 12 das 18 equipas WorldTour existentes, entre as quais as três melhores do ranking mundial. Contará igualmente com quatro equipas de categoria continental profissional, o segundo escalão mundial do ciclismo. O pelotão completa-se com as oito equipas continentais portuguesas.

A Volta ao Algarve arranca com uma etapa para sprinters, de 199,1 quilómetros. A chegada da primeira etapa está prevista para Lagos (Avenida dos Descobrimentos, junto ao Mercado Municipal), no dia 20 de Fevereiro.

Este ano, e segundo a organização, a Volta terá uma cobertura televisiva reforçada face a anos anteriores, com mais tempo de emissão e com a transmissão em canais e em momentos de maior audiência. Recorde-se que em 2018, a Volta ao Algarve foi emitida para 120 países. O parceiro em Portugal será novamente a TVI, que garante a transmissão em directo do final das cinco etapas na TVI 24, assim como o acompanhamento informativo no canal de notícias e nos serviços noticiosos da TVI.