Carnaval mais Familiar de Portugal espera milhares de Super-Heróis

Publicidade

O Carnaval mais familiar de Portugal está de regresso. Dia 23 de Fevereiro, na zona envolvente à Estação Ferroviária da Trofa, Câmara Municipal e FapTrofa promovem o tradicional desfile carnavalesco, este ano com poderes e qualidades especiais: os super-heróis definem o tema da folia.

Uma tarde de folia e diversão é o convite da Câmara Municipal e da FapTrofa – Federação das Associações de Pais das Escolas do Concelho, para o próximo dia 23 de Fevereiro. Pelas 14h30, a zona envolvente à Estação Ferroviária da Trofa é o palco do desfile de foliões, este ano dedicado ao tema dos Super-Heróis.

Tido como o Carnaval mais familiar de Portugal, o Carnaval da Trofa junta, anualmente, milhares de pessoas, e é dinamizado pelas diferentes associações de pais do Concelho, que já estão a trabalhar nas máscaras e nos respectivos carros alegóricos.

Apesar de envolver mais de 1200 crianças das escolas básicas e jardins de infância, os foliões têm lugar cativo no corso, sendo este ano convidados a trazer ao desfile as suas personagens heróicas e a “mostrar os seus super-poderes”.

A iniciativa contará com prémios para os melhores foliões. O Desfile de Carnaval é gratuito e decorre entre as 14h30 e as 18h30, na Avenida 19 de Novembro, em S. Martinho de Bougado.