José Borges foi o mais rápido em Ponte de Lima
Publicidade

José Borges e Maaris Meier conquistaram a Taça de Portugal de Enduro BTT, ao vencerem a última prova pontuável, disputada este domingo em Ponte de Lima.

O ciclista da Miranda Factory confirmou o favoritismo e dominou a etapa, ganhando quatro das cinco especiais classificativas. Em segundo lugar ficou o colega de equipa Vasco Bica, a 40,006 segundos, e em terceiro Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo), a 51,560.

Borges terminou a competição com 750 pontos, mais 160 do que o segundo na geral, Emanuel Pombo, que somou 590. O terceiro, com 530 pontos, foi João Reis (Maiatos/Reabnorte).

Na corrida feminina, a estoniana Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte) e a portuguesa Áurea Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira) chegaram ao Alto Minho com os mesmos pontos. A corredora da equipa Maiatos/Reabnorte foi mais forte e venceu a corrida com 54,740 segundos de vantagem sobre a adversária directa, e com 2m02s740 sobre Ana Leite (Enduro BTT de Braga).

A estoniana Maaris Meier venceu a prova feminina

Meier conquistou a Taça de Portugal com 750 pontos, Áurea Agostinho fechou a época com 700 e Leandra Gomes (Batotas/Ponte de Lima) foi a terceira da geral, com 440.

O galego Nicolás Carrera (CC Coruxo) venceu a Taça de Portugal na categoria júnior. Em cadetes impuseram-se Nuno Reis (Maiatos/Reabnorte) e Marta Simões (CAJ Raposa).

Em veteranos, João Gomes (Enduro BTT Braga) ganhou a Taça de Portugal em master 30, Bruno Morais (BTT Enduro Terras de Bouro) em master 40 e José Salgueiro (MCF/XDream/Município de S. Brás) em master 50. Fátima Vida (Ass. 20 Km Almeirim/Restaurante O Forno) também triunfou em Ponte de Lima. A Maiatos/Reabnorte venceu por equipas.