Walking Weekend’19 em Coimbra para apresentar novidades

Publicidade

O Walking Weekend, festival de caminhadas que decorre em Pampilhosa da Serra nos dias 17,18 e 19 de maio, será apresentado na loja da Decathlon – parceiro oficial do evento – no Mondego Retail Park, em Taveiro, pelas 11h00.

A quarta edição da iniciativa, cujo programa já foi anunciado, conta com algumas novidades relativamente a edições anteriores –  das quais se destaca uma subida de balão de ar quente – mas promete continuar na prossecução do desígnio que esteve na origem do evento: aliar o melhor do pedestrianismo às inúmeras potencialidades do território.

“O Walking Weekend é um festival de caminhadas que alia aquilo que Pampilhosa da Serra tem de melhor: o pedestrianismo, a tradição, a gastronomia, as emoções e o convívio”, adiantou Gonçalo Lima, Técnico de Turismo do Município, na primeira apresentação do evento, por ocasião da participação do Município de Pampilhosa da Serra na BTL 2019 – Bolsa de Turismo de Lisboa.

Gonçalo Lima, assegurou ainda que este festival decorre em “3 dias que trazem os participantes a Pampilhosa da Serra e fazem com que esses participantes levem Pampilhosa da Serra no coração”, graças a um conjunto de particularidades, que “permitem que este festival de caminhadas seja diferente e direccionado a todos os que querem conhecer o nosso território”.

Está ainda confirmada a repetição daquele que foi o ex-libris da edição de 2018: uma caminhada aquática, que “muito alegrou quem se atreveu a completá-la”, concluiu o técnico.