Lamego recebe jogos das Supertaças de andebol

Publicidade

A cidade de Lamego vai ser a capital do andebol português no último domingo de Agosto, dia 25.

A marcar o arranque da época andebolística 2019/20, o Centro Multiusos é palco dos jogos das Supertaças. Em masculinos, o FC Porto (campeão) vai defrontar a Associação Atlética de Aguas Santas (finalista vencido da Taça de Portugal), enquanto que, na vertente feminina, o Colégio de Gaia (campeão) vai rivalizar em campo com o Club Sports Madeira (finalista vencido da Taça de Portugal).

No âmbito desta grande festa, o Teatro Ribeiro Conceição também vai acolher, no dia 24, a IX Gala do Andebol, um evento muito relevante para o desporto nacional, durante o qual a Federação de Andebol de Portugal (FAP) pretende distinguir as figuras da modalidade que mais se destacaram durante a última época desportiva e algumas personalidades que marcaram a história do andebol português.  

Recorde-se que a elite nacional desta modalidade marcará presença na cidade de Lamego, ao abrigo de um contrato firmado entre o Município de Lamego e a FAP para a organização destas competições oficiais. A cidade de Lamego já recebeu, aliás, por diversas vezes, estágios de preparação das selecções nacionais, competições oficiais e jogos de treino.