Apresentação da 5ª Rampa SANTA MARTA

Publicidade

As emoções do desporto automóvel vão estar em destaque na 5ª Rampa SANTA MARTA, a contar para o Campeonato Nacional de Montanha, a realizar nos dias 15 e 16 de Junho de 2019. O evento organizado pelo Município de Santa Marta de Penaguião e pelo Clube Automóvel da Régua foi apresentado na tarde da passada quinta-feira, dia 16, num dos seus troços competitivos, entre as curvas 15 e 16.

Consolidada já no calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, FPAK, a competição apresenta este ano o mesmo perfil e atractivos, e espera-se a presença de mais de 50 pilotos e cerca de 5.000 espectadores nos dois dias, assumindo-se assim, como um dos eventos de maior visibilidade para o concelho e para a região.

Na cerimónia da apresentação, o Presidente do Município, Dr. Luís Machado, depois de elogiar a organização e todos os intervenientes das edições anteriores, aproveitou para homenagear os trabalhadores da vinha, artífices da magnífica paisagem vinhateira envolvente da prova. Lembrou ainda as várias iniciativas de desporto e lazer que o Município leva a efeito durante o ano, tendo em vista a atracção de mais visitantes ao concelho e a potencialização das mais-valias na área do turismo e da gastronomia.

No lançamento da 5ª Rampa SANTA MARTA estiveram representadas a Associação Portuguesa dos Pilotos de Automóveis de Montanha (APPAM) através do seu presidente Joaquim Teixeira, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) pelo Coordenador Desportivo, Paulo Magalhães e o Clube Automóvel da Régua (CAR) pelo presidente Manuel António Sousa.

O momento foi também marcado pela homenagem a Paulo Ramalho, piloto falecido e várias vezes vencedor do Campeonato Nacional de Montanha, bem como pela apresentação do vídeo promocional da V Rampa de Santa Marta de Penaguião e pela recriação de um tradicional almoço de vindima.