Férias de Verão mais ecológicas

Publicidade

Está a decorrer o Programa “Férias de Verão” promovido pelo Município de Ribeira de Pena, com o apoio da Iberdrola. A redução do consumo de plástico e a preservação do ambiente são alguns dos valores que se pretendem incutir nos mais jovens.

Este ano, não são permitidas garrafas de plástico. Em alternativa, a autarquia e a Iberdrola forneceram a cada criança, jovem e monitor um cantil de água, que é enchido conforme as necessidades. Com esta medida, a organização visa despertar nos mais novos a consciência da importância de reduzir o consumo de plástico para a sustentabilidade do planeta.

Até 26 de Julho, 210 crianças e jovens dos 6 aos 14 anos vão desfrutar de ateliers criativos, sessões de ioga, culinária, desporto, idas à praia fluvial e à piscina. Estão ainda previstas visitas fora do concelho, um peddy-paper, uma caça ao tesouro e uma escape room.

A Iberdrola associa-se, uma vez mais, às “Férias  de Verão” promovidas pelo Município de Ribeira de Pena, pela importância que estas têm para a ocupação e educação dos mais novos, nesta época de férias.

Ao longo deste e dos últimos anos, a Iberdrola tem apoiado e continuará a apoiar diversas actividades no Município de Ribeira de Pena, no âmbito da construção do Sistema Eletroprodutor do Tâmega. Educação, ambiente, exercício físico e natureza são algumas das áreas dos eventos e acções da autarquia apoiados pela Iberdrola.