“Manteigas a voar” adiado

O evento de parapente foi adiado para o fim-de-semana de 27 e 28 de Outubro devido às previsões meteorológicas

Publicidade

O evento de parapente “Manteigas a Voar” foi adiado para o fim-de-semana de 27 e 28 de Outubro devido às previsões meteorológicas para este sábado e domingo, informou hoje o Clube Vertical, que organiza a iniciativa.

Esta é a segunda vez que o evento é adiado pelo mesmo motivo, mas poderá não ser a última, daí que o clube aponte já uma data alternativa caso o tempo não permita a realização daqui a uma semana: 3 e 4 de Novembro. A data inicialmente prevista era o fim-de-semana de 13 e 14 de Outubro.

Em comunicado de imprensa, o Clube Vertical pede aos interessados para confirmarem a sua disponibilidade nas duas datas possíveis, através do novo formulário de inscrição.

O”Manteigas a Voar” permite a qualquer pessoa iniciar-se no parapente em voos de bilugar. Antes de descolar, os pilotos vão prestar todos os esclarecimentos necessários aos participantes, que depois apenas têm que correr na direcção indicada pelos profissionais.

O vestuário tem de ser adequado às condições atmosféricas, uma vez que poderão ser atingidas altitudes superiores à da descolagem e que o vento vai ser uma constante ao longo de todo o voo. Durante o evento, cada voo em bilugar vai ter o preço promocional de 50€.