Publicidade

No dia 13 de Fevereiro, às 21h, estreia na Sala Carmen Dolores, ZOOM, uma produção do Teatroda Trindade INATEL, com encenação de Diogo Infante e interpretação de Sandra Faleiro, João Reis, Sara Matos e Virgílio Castelo.

Zoom é uma peça sobre a relação de Sarah, uma fotojornalista recém-chegada da Guerra do Iraque, depois de ter sido ferida pela explosão de uma bomba, e do seu namorado James, um repórter de guerra. Regressados de experiências traumáticas, é tempo de fazerem um balanço e colocarem as suas vidas em perspectiva. Mas o caminho que se propõem seguir, não é consensual para ambos.
Em casa, recebem a visita do amigo Steve, editor de fotografia, e da sua nova namorada, Mandy, que com a sua aparente ingenuidade e franqueza desconcertante, coloca questões sobre a ética e a moral que produzem em Sarah um efeito avassalador.

A peça, de estrutura aparentemente simples, revela uma complexa e profunda teia de emoções que emergem nos diálogos, nos debates sobre reportagens em cenários de guerra, sobre belas fotografias que captam o caos, a destruição e a morte.

O espectáculo estará em cena até 31 de Março, de quarta a sábado às 21h e domingo às 16h30.