6º Aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050

A Terra e o Tempo não esquecem o que lhes fazemos” é o tema da conferência que assinala o sexto aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050, no dia 1 de Julho. No Auditório da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, o convidado de honra e orador sobre o ambiente e o clima, importante tema da actualidade, é Manuel Costa Alves, meteorologista.

Publicidade

O programa do sexto aniversário tem lugar no sábado, dia 1 de Julho, pelas 17h30, na Encosta do Tempo, junto à Cápsula do Tempo / Torre de Menagem, com o habitual cinzelar da laje com o ano 2019 no Passeio do Tempo, por uma personalidade a divulgar brevemente. Segue-se a plantação de uma árvore na Encosta do tempo pelos presentes. 

As comemorações prosseguem no Auditório da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, pelas 18h00, com o meteorologista a reforçar importantes aspectos climáticos e ambientais aos quais a Guarda não é alheia. A sessão de aniversário termina com o lançamento de mais uma criativa chávena de colecção alusiva à Cápsula, e que faz a estreita ligação com o tema da conferência deste ano. O programa é totalmente aberto ao público e pretende envolver, uma vez mais, a comunidade no debate e na reflexão pela cidade e pela região.

Para Luis Celínio, presidente do Clube Escape Livre, “Os parceiros da Cápsula do Tempo tentam, em cada ano, pensar e acrescentar novos temas, novos conhecimentos e novas perspectivas. No âmbito do aniversário do projecto temos recebido convidados das mais diversas áreas, que são uma mais-valia para o conhecimento e para a formação das pessoas. Este ano acreditamos que a presença de Manuel Costa Alves enquanto orador poderá ser verdadeiramente impactante nas mentes e nos comportamentos de quem assistir a esta conferência, e desejo, sinceramente, que muitos cidadãos possam estar presentes.”